quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Projeto Ja - De volta ao “futuro florido”


Está à direita do Rio São Francisco, o hotel é Serra do Rio. Somam-se 85 pessoas que se fazem presentes. São estudantes, professores e gestores escolares da rede de ensino estadual da região. Ao todo 26 municípios estão representados. Trata-se de mais um pólo do Projeto Ja – Juventude em Ação, que agora retorna para Ibotirama, “futuro florido” em tupi.

Para florescer o futuro a partir da força da juventude Edimilza Bernardes, gestora da Diretoria Regional de Educação - Direc 22, defendeu a importância de iniciativas como essas ao longo do ano através da Sec – Secretaria de Educação, “É a juventude em ação o ano todo que vai transformar a realidade ambiental que vivemos”, disse.

Já Ian Aguzzoli da Coordenação de Educação Ambiental e Saúde da Sec, após dar as boas vindas, contou um pouco da história para que esse projeto se concretizasse. Ele partiu dos encaminhamentos da 1ª Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, que ocorreu em 2003 e deliberou a criação de COM-VIDAs em unidades escolares.

Assim se deu a abertura da nova etapa do Projeto Ja na terra do “futuro florido”.

2 comentários:

José mácio disse...

Foi uma experiência fantástica participar do pólo do Projeto Juventude em Ação em Ibotirama. Nós pudemos debater e refletir sobre a real situação de nosso planeta e seus recursos, além de conhecer e interagir com nossos colegas professores de outras DIREC´s. FOI bom pensar que se nós quisermos, podemos sim desenvolver projetos que possam preservar o pouco de recursos que o planeta tem a nos oferecer, e juntamente com nossos alunos e toda a comunidade tornar o nosso meio ambiente mais habitável. Sabemos que a luta é grande e as dificuldades são muitas, mas se nos unirmos poderemos conquistar várias troféus. Enfim, Ibotirama 2011 foi para mim só o começo, já que foi através deste pólo que soube melhor a respeito da Agenda 21 e do RIO 92. Um abraço a todos e que DEUS abençoe a todos.

José Mácio F. Pereira: Professor de Pindaí-DIREC 30.

Anônimo disse...

foi mto mto mto legal.. eu até apareço ai na fotoo.rsrsrs