terça-feira, 4 de outubro de 2011

Música e poesia marcam a abertura do Pólo de Eunápolis

Com cantigas populares, criatividade artística e animação peculiar iniciou-se ontem (03/10/11) mais um Pólo do Projeto Ja – Construindo Agenda 21 na escola. Eunápolis é o local dessa vez. Cidade que já foi considerada o maior povoado do mundo hoje recebe cerca de 110 pessoas de 20 municípios baianos. Um pessoal cheio de arte!

Ontem foi o dia de início das atividades, que giraram em torno das questões referentes às concepções sobre o meio ambiente, a educação ambiental e suas vertentes. Discutiu-se ainda sobre a agenda 21, desenvolvimento sustentável e Educomunicação socioambiental.

O encontro ocorre no hotel Portal, que inspira estudantes e professores artistas. José Reis, conhecido como Reisinho, professor de biologia no Colégio Estadual Lomanto Junior, no município de Barro Preto, poetizou:


CONVITE DO TEMPO

Acorda o dia

Pelo canto do pardal

Que na janela do portal

Faz ouvir o teu canto

Em outro canto

Ouve-se o canto de bem-te-vís,

De pássaros pretos


Acorda o dia

com o convite do tempo

sem lamento

que é hora, é momento

de amar o tempo

de amar a vida

que ora reinicia

com o canto do pardal

com a luz do dia.

Um comentário:

José Reis disse...

Lá estávamos nós num momento íntimo e ímpar, professores, alunos, facilitadores, e a vontade de estar e discutir sobre questões que envolvem o planeta, envolvem a vida, envolvem as relações de tudo contudo. Foi gratificante o encontro, as sementes que na bagagem veio, serão disseminadas para o bem maior de viver em comunidade. Sim! faremos com que o COM VIDA seja plantado. Abraços professor José Reis (reisinho) Barro Preto.