quinta-feira, 22 de julho de 2010

Suçuarana ambiental

Nunca se falou tanto em preservação do meio ambiente, estamos vivendo num tempo onde é necessário a sociedade refletir nesse sentido. Dessa forma, aprendemos que devemos lutar pelos nossos objetivos e procurar fazer um mundo melhor para todos igualitariamente. Mas, não é poluindo e nem desmatando, como a maioria das pessoas pensa, que iremos evoluir em uma sociedade.

Para exemplificar que não é desta forma que o mundo deve evoluir, em minha escola, Colégio Estadual Costa e Silva, fizemos um projeto sobre preservação ambiental: Os Elementos da Natureza. Tivemos como foco os elementos da natureza onde expomos opiniões de como deveríamos conviver em união com meio ambiente; apresentamos o projeto para a comunidade por meio de vídeos de conscientização; distribuição de panfletos e realização de palestras com engenheiros agrônomos, geógrafos, membros do poder público municipal e um representante da Fundação Chico Mendes - Flona. Foi feita a apresentação da Carta das Responsibilidades que foi entregue ao poder público, pedindo atitudes sobre a preservação do nosso meio e, principalmentes do Rio das Contas que corta nosso distrito.

Para mim, é de fundamental importância este tipo de ação. Se em todas as escolas fossem tomadas estas atitudes poderíamos mudar a cara do nosso município e consequentemente do planeta, e assim acabaríamos com este problema que a maioria dos cidadãos não dá a devida importância. Mas, podemos mudar isto. Somos jovens com voz ativa e devemos fazer como os caras-pintadas: ir às ruas para conquistar e reivindicar aquilo que nos cabe, um mundo melhor, sem poluição, sem desmatamento e desordens. Se continuarmos asim, o mundo vai acabar morrendo e, junto a ele, iremos nós. Este não é o futuro que eu sonho e que, possivelmente, você tambem não deve querer.

Mude enquanto há tempo! Vamos fazer do mundo um lugar melhor para viver. Preservar é preciso!
Texto: Iago Silva Correis 18 anos - Distrito de Suçuaruna, Tanhaçú / BA

Um comentário:

LETRAS DE IBOTIRAMA disse...

OLÁ cOLEGAS.. ESPERO QUE COLOQUEM MUITAS NOVIDADES.. ESTAMOS LIGADOS AQUI NO BLOG E AS MENINAS COM MUITAS SAUDADES..
IBOTIRAMA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DO JA...
AÇÕA JÁ COMEÇOU POR AQUI..
BJUSSSSSS