quinta-feira, 13 de maio de 2010

Maramata - Transformação Socioambiental

Por Professoras Alzira Farias e Solange Abobreira

Inaugurada em junho de 1997, a Universidade Livre do Mar e da Mata - Maramata é uma fundação com autonomia própria, mantida pela Prefeitura Municipal de Ilhéus-BA. Na sede da Maramata, funciona o Museu do Mar e da Capitania com um acervo com algumas espécies marinhas, quadros, livros que trazem a história da capitania de Ilhéus.

O objetivo principal da Maramata é difundir a temática da Educação Ambiental no município. Os trabalhos realizados pela fundação envolvem palestras, conferências, seminários, edição de cartilhas e oficinas de reciclagem que são oferecidas a classe estudantil e comunidade em geral, principalmente, pessoas em situação de risco social.

Um dos projetos desenvolvidos pela fundação é o "Sala Verde", fruto de uma parceria entre a instituição e o Ministério do Meio Ambiente que tem como meta difundir a Educação Ambiental a partir da divulgação de diversos materais sobre a questão ambiental. São publicações utilizadas por educandos e educadores do ensino fundamental ao superior.

Vale ressaltar, ainda, outras iniciativas da Maramata, como Bolinha de Papel, Reaproveitamento de águas da chuva, Horta na Escola, Balneabilidade das Águas, entre outros.


Venha conhecer a Maramata! Nossa sede fica no Bairro do Pontal, Nova Brasília - Ilhéus / Bahia.

Funcionamento: Segunda à Sexta de 8h às 17h

Telefone: 73 3632 3474 / e-mail: maramataios@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

parabéns a todos principalmente para os donos do blog .. ele tem um conteudo legal .. mais eu acho que precisa de um layout mais atrativo eu tenho varios blog mais os que tem os layout melhores são

www.glugu.com

www.linkdia.blogspot.com

caso precise da minha ajuda pode me add no msn

pedrovasco999@hotmail.com

esse seu blog quem me passou voi vanessa que foi em salvador e ficou ae por 3 dias kkkkk deve ter sido ótimo

Unknown disse...

oá carolina os blog não foram varias pessoas que criaram não, foi só eu kkkk eu administro uns 6 blogs mais eu posto mais no linkdia e no www.glugu.com

caso precise de uma ajuda pode me mandar seu msn que eu te ajudarei da melhor forma possivel .... tenho outros blogs criados por mim


http://resolvase.blogspot.com/ ---> esse eu fiz para uma amiga


www.glugus.blogspot.com -----> clone perfeito do google


www.felixmendonca.blogspot.com -----> o Blog da minha escola



os outros demais depois eu mostro é só mandar o msn que eu ajudarei da melhor forma possivel