terça-feira, 20 de março de 2012

O curso Juventude em ação: Construindo a Agenda 21 na escola


Beatriz Nascimento, 16 anos, captou direitinho a idéia do Projeto Já no primeiro dia. A estudante do Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, que na Ilha de Itaparica, mandou ver no texto abaixo. Veja.


O Já está propondo que professores e alunos da rede pública estadual se mobilizem dentro das suas escolas, com projetos pra o novo modo de desenvolvimento e preservação dos recursos naturais.

A agenda 21 foi iniciada a partir da Eco 92, com o propósito de gerir um Plano de ação para o desenvolvimento sustentável, e integridade ecológica, mobilizando e elaborando planos sustentáveis locais com parceria do governo para que seja feito um trabalho de competência e de extrema importância a comunidades em geral e principalmente, comunidades, menos remuneradas, pela falta de informações, e esclarecimentos. Colocando em campo de visão:

· Aprendizagem de forma coletiva

· Ponto de vista crítico aos produtos de comunicação

· Ferramentas tecnológicas que possam ser usados por profissionais capacitados

· Papel social da comunicação

2 comentários:

Anônimo disse...

O blog está ótimo, o curso parte presencial foi do mesmo jeito, porém queria deixar registrado que alguns colegas não conseguiram entrar no ambiente virtual do curso ainda. E aí, o que essas pessoas devem fazer?

Raonio Santos disse...

Loran Participei do Curso da Agenda 21 nas escolas em Eunápolis no segundo semestre do ano de 2011. gostaria de saber em que cidade e data irá acontecer o próximo. Grande abraço e espero a resposta pelo e-mail raonio_santos@hotmail.com